Patrocinadores

Instagram

O Atleta

Tudo começou, quando Vinícius Santana entrou para estudar no Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, no ano de l999. Devido a sua baixa estatura, sempre quis aprender algo sobre o esporte, mas a Professora que por lá dava aulas achava que ele ainda era muito pequeno, não teria condições de ser revelado como uma promessa para a modalidade esportiva que, até então, só os mais velhos tinham algo a oferecer. Foi quando no meio daquele ano aconteceu uma modificação na estrutura do referido Colégio e por lá chegou o Professor Raimundo Luiz da Silva Filho, o “Raimundinho”. Ele, como bom profissional, nunca dispensou nenhum atleta.

Seja como fosse, todos seriam bem-vindos a sua equipe de Voleibol. Vinícius ficou feliz, porque em treinos anteriores, o que lhe sobrava sempre era correr atrás das bolas. Aí fez sua tão sonhada inscrição para ser um jogador. O Professor Raimundinho, no entanto, sempre com sua boa visão, logo viu que atleta ele não era, mas, com certeza, prometia algo que ele o professor, ainda não sabia, mais deixou para o tempo dizer o que iria acontecer. Logo o colocou no time dos Juvenis e, no mesmo ano, já fez parte da equipe dos Campeões Sergipanos. Daí para frente, tudo foi ocorrendo através dos fortes treinos e do bom desempenho que obteve. O Professor acreditou e o atleta correspondeu ao seu pedido de Voleibol. Durante o tempo em que ficou no colégio matriculado, a equipe foi Campeã por mais seis vezes seguidas.

No ano de 2003, já jogando vôlei de praia, foi para o Campeonato Sub-18 de Vôlei de Praia na cidade do Rio de Janeiro. Lá conseguiu ficar em um honroso 3º Lugar Nacional, e foi convocado para a Seleção Brasileira por índice Técnico e, consequentemente, fazendo sua primeira viagem Internacional para África do Sul e Tailândia. Daí por diante, o atleta, como sempre muito dedicado, seguiu sua carreira tornando-se jogador profissional de vôlei de praia e indoor. Atualmente Vinícius Santana vem se recuperando de uma grave lesão em seu ombro direito que o tirou das quadras por quase um ano. Com sua fé em Deus e muito pensamento positivo, está novamente fazendo o que mais ama: jogar Voleibol.

Parceiros

DR. Wilson Bispo- Psicólogo 


 

 

Redes Sociais